terça-feira, 22 de julho de 2008

As mulheres e este blogue

Agora que os homens cá da casa resolveram ir de férias, aproveito para deixar uma espécie de apelo. Somos cinco entre os treze participantes deste blogue, uma minoria essencialmente tomando em nota de conta que as mulheres estão em maioria na nossa turma. De qualquer forma, não é desculpa para que eu seja a única que de vez em quando vai deixando aqui alguns textos. Por isso, gostaria de ver aqui para o ano textos vossos, algumas de vocês nunca deixaram sequer um texto, nem participaram nos acesos debates que aqui se travaram desde o dia 22 de Novembro de 2007. Além disso, algumas de vocês até foram convidadas há mais tempo do que eu para colaborar neste espaço e eu sinto-me muitas vezes sozinha no meio dos nossos colegas. Por isso volto a repetir, espero para o ano ver-vos a participar, até porque seria importante ter mais pontos de vista femininos, pois por muito que se possa negar, temos sempre uma forma distinta de ver as coisas. Além disso, fica sempre bem em mulheres que se dizem emancipadas, participar no debate político e na troca de ideias acesa e democrática. Já que nas actividades da faculdade não aparecem (pressinto que vou ser agredida), participem pelo menos nestes meios informáticos.

4 comentários:

Sara Morgado disse...

Qualquer dia ganhas bigode e passas a ser rude.

Ah, e a lei da paridade não tem sentido.

D. disse...

para rude já temos o francisco quanto baste, para politicamente correcto temos o manel, com bigode não temos nenhum, posso ficar eu com a parte do bigode. com essa e a de meter ordem na casa. xD

Pedro disse...

Daniela, permite-me só uma ligeira correcção. A minoria feminina não de cinco, mas de um. E, já agora, no blogue, a minoria é precisamente a maioria de quinze.

Anónimo disse...

tens toda a razão sara, a lei da paridade nao faz mesmo sentido nenhum.
mas isso não desculpa o facto de as senhoras cá do blogue participarem muito pouco.
muito pouco mesmo.
também há muitos senhores que nunca postaram, o que é pena pois êm mais que valor para tal.
mas enfim, o há discussão vai andando e bem.
até dia 5 do mês que vem, em príncipio se a participação masculina se mantiver restrita a mim e ao francisco, este blogue fica mesmo nas mãos da comunidade feminina, que espero sinceramente que aumente.
assim, ficam até as senhoras em superioridade. o que é sempe om sinal.
boas férias minha boa gente.

ps: quando eu voltar, gostava de discutir com vossemecês uma mudança nos estatutos do blogue. como se pode ver no segundo post deste blogue desde o seu inicio, este é um blogue para os primeiro-anistas de direito.
como nós já não somos primeiro-anistas, e o blogue vai crescendo em leitores, talvez devessemos considerar recrutar uns membros de anos mais avançados ou mesmo algum do novo sangue que entrará na faculdade pró ano que vem.
considerem isto meus caros.