quinta-feira, 20 de março de 2008

Políticos e as Auto-Estradas!

Boa noite a todos...
Este é o meu primeiro " post " neste blog, pois recentemente consegui juntar ao tempo disponível a inspiração necessária para uma boa discussão política.

O assunto que trago aqui hoje é algo muito sério, mas ao mesmo tempo tem a sua dose de piada!
Hoje, no jornal da noite de uma das televisões privadas portuguesas, uma das primeiras notícias foi o início da operação " Páscoa" levada a cabo pela GNR. Até aqui tudo bem... Mas o principal assunto desta noticia foi o facto de um dos primeiros a ser "apanhado" pela GNR durante esta operação foi ,nem mais nem menos ,o vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia que viajava a uma velocidade superior a 180 km/h. Depois de parar e pagar a respectiva sanção, este político dirige-se para o seu local de trabalho sem prestar qualquer declarações ás equipas de reportagem presentes no local.
Algumas horas mais tarde, o Vice-Presidente da CM de Gaia é de novo abordado por uma equipa de reportagem e justifica o facto de não ter dado a entrevista no local onde tinha sido multado pois nessa altura se encontrava perplexo pelo comportamento da GNR que o tinham abordado através de carros " descaracterizados" sem qualquer tipo de luzes de perigo ou aviso...

O que dizer acerca disto excepto que foi uma das desculpas mais lamentáveis de um politico português que, em vez de reconhecer que estava errado e que procedeu mal uma vez que pôs em perigo não só a sua vida, como a vida dos ocupantes do veiculo e dos restantes utentes da via em que circulava, decidiu culpar as forças da autoridade que, de facto, foram os únicos que actuaram com responsabilidade nesta situação. Se no seu trabalho, os políticos são o que são, então na estrada parecem verdadeiros irresponsáveis.É triste....mas é a realidade.

Queria também saudar as forças de autoridade portuguesas que fazem um bom trabalho pela segurança e bem-estar dos cidadãos, chegando, em muitos casos, a pôr em risco as suas próprias vidas. É necessário lembrar este facto, pois são muitas as pessoas que esquecem, ou ignoram.

Cumprimentos a todos


PS: espero que este post marque o início de um grande período de debates de qualidade. Porque aqui sim...Há discussão!

1 comentário:

D. disse...

rubén... Bem-vindo.
já não é a primeira vez que um político é apanhado a altas velocidades. e estranhamente, eles nunca percebem porque é que também têm de cumprir os limites, talvez se achem com alguma espécie de estatuto especial.